Como fazer a transição do seu MIAUmigo

Adaptação ao Weasy Gato

Adquiriu seu banheiro inteligente felino e já quer saber mais sobre? Ou adorou a ideia mas está na dúvida se seu gatinho conseguiria se adaptar? Sem problemas!
Ninguém consegue mudar a rotina da noite para o dia certo? Por isso, separamos o plano de adaptação do novo banheiro em etapas, assim será possível para o seu gatinho uma transição tranquila e bem sucedida!

Lembre-se de que cada felino tem seu tempo e que você o conhece melhor do que ninguém S2, por isso, sempre que perceber que ele está pronto, passe para a próxima etapa.

Primeiro passo: Reconhecimento do Weasy

  • Coloque a caixa de areia antiga do seu gato ao lado do Weasy. Lembre-se, se for necessário realizar a mudança de lugar da caixa de areia, espere até seu gato se habituar com o novo ambiente e só depois instale o Weasy ao lado dela!
  • Após colocar a caixa de areia* do seu ronron ao lado do Weasy e perceber que ele esta tranquilo com a presença do novo banheirinho (recomendamos deixar nesta disposição pelo menos de 3 dias) será o momento de mudar a caixa de areia para cima da bandeja de pedras do Weasy.

*Se sua caixa for coberta, retire a cobertura e deixe somente a base.

  • Depois de mudar o local da caixa de areia e colocá-la em cima do Weasy, mantenha nesta disposição por pelo menos 3 dias.
Dica: ainda que gatos não precisem de treino para saber onde se aliviar, e não sejam adestrados geralmente, muitos reagem bem ao reforço positivo. Varia de gato para gato, os que gostam de petiscos, outros de carinhos ou de falas carinhosas. Se um destes for o seu caso, sempre que o miau usar o Weasy procure recompensá-lo. Além de, claro, respeitar sua privacidade e evitar pressioná-lo.

Segundo passo: De Areia para Pedra

  • Coloque junto da areia um punhado de pedras (use sua pazinha coletora como medida) e misture. Deixe seu peludo se acostumar com a novidade e a cada 2 dias aumente a quantidade de pedras junto a areia.
  • Quando a quantidade de pedras for maior que a de areia será o momento ideal para retirar a areia e a caixinha antiga. Passe as pedras pra Bandeja de pedras Weasy.
  • Durante o processo de transição areia + pedras faça a limpeza tradicional da caixa do gato. Retire o cocô e peneire o xixi. Você pode utilizar a bandeja com fundo vazado do Weasy para separar as pedras + areia, mas lembre-se de fazer isso em cima de outra bandeja e não do Weasy, para não entupir o sistema de escoamento. Descarte a areia como de costume.
Dica: Retire os cocôs assim que puder e mantenha o banheiro o mais limpo possível durante a transição. Gatos são animais extremamente higiênicos e muitas vezes se recusam a usar uma caixa de areia suja. Assim que estiver utilizando o Weasy somente com a pedrinha será muito mais simples 🙂
Dica bônus: durante a transição evite deixar à disposição outros locais que ele possa se aliviar como vasos, tapetes ou caixas adicionais de areia.

Terceiro passo: Aproveite o novo banheiro do seu Gato!

  • Agora seu gato está preparado para usar as pedras direto na bandeja do Weasy!
  • Distribua as pedras sobre a bandeja principal. Coloque o necessário para cobrir apenas o fundo da bandeja. Quanto mais fina a camada, mais fácil a ventilação e o manuseio na limpeza.
  • Além de recolher os cocôs diariamente, dê uma descarga de manhã e uma de noite, seja com o sistema de irrigação ou com um copo de água ou regador, e pronto!
Obs: O mesmo processo de adaptação é válido para qualquer outro material, como granulado ou sílica.

Quem testou aprovou! 100% dos nossos beta testers* humanos e felinos confirmaram que o cheiro do ambiente sumiu, que a economia mensal vale a pena e todos eles recomendam o produto.

*teste com usuários feito durante 4 meses, de agosto a novembro de 2018 em lares com um ou mais gatos, machos e fêmeas, castrados e não castrados, de diversas raças e tamanhos