Instalação & Manutenção Weasy Gato

 

Como funciona esse banheiro? Será difícil de instalar? Mas a manutenção? Muitas dúvidas! Mas fica tranquilo que é muito simples de instalar e de fazer a limpeza. Dá uma olhada:

Instalação

  1. Posicione a bandeja base do Weasy no local atual da caixa de areia e próximo a um ralo. Caso a caixa de areia esteja longe de um ralo, recomendamos que mude a caixa de areia para o local onde o Weasy será instalado. Espere uns dias até o seu gato se habituar ao novo ambiente, para depois instalar o Weasy.
  2. Coloque a mangueira de escoamento com a ponteira sobre o ralo (não dentro dele). Lembre-se que a mangueira precisa ficar reta, sem nenhuma elevação, curvatura acentuada ou dobra. Por isso, após instalar seu Weasy, corte o excedente de mangueira, isso otimizará o escoamento. Para cortar a mangueira, retire a ponteira fixadora com ajuda de uma chave de fenda, corte o excedente de mangueira e acople novamente a ponteira com a chave de fenda. Não se preocupe, vendemos mangueira de reposição caso precise substituí-la por outra no futuro.
  3. Se o seu modelo possuir entrada de água, conecte a mangueira de entrada de água no conector azul na base do seu Weasy e o adaptador 3/4 na torneira compatível. Caso sua torneira não seja de 3/4 de polegada com rosca, será necessário o uso de um adaptador. Use uma derivação 2 em 1 – disponível em nosso site – caso sua torneira já esteja sendo usada para outro fim. 
  4. Posicione a bandeja para pedras sobre a base do Weasy. 
  5. Pronto, seu Weasy já está devidamente instalado e vocês já podem iniciar a adaptação

Adaptação

Pra saber mais sobre a adaptação e a transição do seu gato confere aqui nossas orientações <3

Higienização

Limpeza diária

Recolha o cocô com a ajuda da pinça e com a pá descarte-o no vaso sanitário. Despeje um copo dágua sobre as pedras para retirar o restinho de xixi. Se o modelo possuir entrada de água, ligue a torneira até que a água saia limpa na mangueira.
Sugestões para uma limpeza mais eficaz:
  1. Use um borrifador com uma diluição de 2 partes de vinagre de álcool, 1 parte de álcool e 1 parte de água sobre as pedras, após a limpeza. O vinagre e o álcool neutralizarão qualquer odor. Não se preocupe, o cheiro do vinagre some em minutos.
  2. Na bandeja base, após a limpeza, salpique um pouco do Pó Pirlim-Pimpim Weasy ou bicarbonato de sódio. Não enxágue.

Limpeza completa

Uma dos maiores benefícios do Weasy é a praticidade na limpeza. Mas, assim como nos banheiros de humanos, é importante realizar no Weasy uma higienização mais cuidadosa de tempos em tempos.
Por isso, uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade, após realizar a limpeza básica, siga estes passos para fazer uma faxina no banheiro do seu gatinho:
  • Retire a ponteira fixadora do ralo e acople no suporte da bandeja, deixando a mangueira elevada e impedindo que a água escoe.
  • Encha a bandeja com água até cobrir todas as pedras. Caso você tenha o modelo com entrada de água basta ligar a torneira até que a água cubra as pedras.
  • Despeje um pouco de sabão ou o produto de limpeza de sua preferência. Com as mãos ou com a ajuda da pá coletora, mexa as pedras vigorosamente para remover qualquer resíduo.
  • Drene a água
  • Repita agora o processo de cobrir as pedras com água. *Dica: Para turbinar a higienização utilize água quente neste passo
  • Salpique a água com uma colher de sopa de Pó PirlimPimpim Weasy ou Bicarbonato de sódio
  • Deixe de molho por pelo menos 20 minutos
  • Drene acoplando a mangueira ao ralo
Prontinho! Seu Weasy Gato está devidamente higienizado e pronto para uso. 🙂
Obs: Se sentir necessidade, você pode colocar as pedras para secar ao sol ou colocá-las dentro do nosso Saco de secagem e pendurar no varal até secar. Se optar por este procedimento sugerimos que tenha um Kit Pedra Refil – enquanto um conjunto seca você deixa o outro em uso.

Para manter o Banheiro Limpinho

Para facilitar ainda mais a sua nova rotina com o seu felino, montamos um Kit Limpeza que contém todos os Itens necessários para que seu Weasy Gato fique sempre limpinho!