Tudo sobre treino: Manutenção

Já falamos sobre preparar a estrutura da sua casa, como ter um peludo pleno e pronto pra aprender, como instalar e apresentar o banheiro inteligente, e fazer os treinos de adaptação canina, certo? Agora pronto! Seu peludo está usando o Weasy? Então é só correr pro abraço.

Para manter o sucesso

– Siga estimulando seu cão emocional, física e intelectualmente: não abra mão de passeios, brincadeiras, explorar cheiros e texturas do bairro, socialização com outros cães, muito carinho, atenção. Um cão amado e cansado (de tanto andar e explorar) é um cão pleno. Um cão pleno não vai precisar chamar sua atenção fazendo coisas erradas

– Continue parabenizando quando ver que seu peludo usa o banheiro, festinha nunca é demais e vai incentivar que continue usando sempre!

– Se puder, saia para passear sempre no mesmo horário. Muitos cães preferem fazer o cocô na rua, e com uma rotina regular eles conseguem esperar a hora do passeio para as fezes e usar o Weasy para o xixi.

– Lembra que se o seu peludo, por qualquer motivo, “regredir” ou desaprender alguma das etapas, significa que ele ainda não estava pronto para o próximo passo. Ou está fazendo isso para chamar sua atenção. Retome uma rotina estimulante e volte a repetir o treino anterior. Com amor, e paciência e o estímulo correto tudo se resolve 😉

– Quando o peludo precisar se hospedar em outro local você pode levar o Weasy junto. Caso seu peludo desaprenda, retome o treino com método, colocando um jornal ou tapetinho higiênico sobre o Weasy, e ele rapidamente vai se lembrar.

– Evite colocar a comida, cama e os brinquedos perto do Weasy – ele pode deixar de usar o banheiro por estar perto da comida ou do local de dormir (quem gosta de dormir no banheiro, não é mesmo?)

– Cuide com os cheiros fortes: O olfato dos peludos é muito sensível, e são muito higiênicos. Um banheiro sem limpar pode afastar seu interesse, mas um banheiro com cheiro forte de produto químico perfumado também pode afastar o cãozinho do local e tirar qualquer tipo de sinal do xixi – que é um marcador bom para que identifique que aquele é o local indicado para se aliviar. Por isso é ideal dar descarga duas vezes ao dia e fazer uma limpeza semanal. Assim como um banheiro humano, feito de cerâmica, o Weasy precisa de uma manutenção mínima: dessa forma você irá conservar seu Weasy por mais tempo e seu cãozinho ficará muito contente de ter um ambiente higienizado com um pouquinho do cheirinho dele para se aliviar.

Aproveitamos para dar umas dicas de limpeza simples e prática:

Manutenção e limpeza

 

O Weasy foi projeto para durar anos, mas assim como qualquer produto durável, é necessário ter cuidados diários para sua boa conservação -Para isso separamos algumas dicas:

Limpeza diária

Além de recolher e descartar os cocôs, nós recomendamos que todo dia você dê pelo menos duas “descargas” no seu Weasy, pode ser uma quando acordar e outra depois que chegar do trabalho.
Se o seu modelo não tem entrada de água, é só jogar 2 copos americanos em cima do Weasy.
Se o seu modelo tem entrada de água, é só ligar a torneira por um minutinho até a água sair bem limpa.
Caso deseje, você pode jogar por cima da bandeja um pouco de produto de limpeza próprio para uso pet, como o limpador e neutralizador de odores biodegradável Weasy Clean. Pode deixar isso automatizado com o Weasy Smart, que dá descarga de água já com o limpador, ou facilitar a aplicação manual com o Dispenser de Desinfetante que usa a entrada de água para distribuir o limpador. Capriche no enxágue, pois cães tem olfato muito sensível e podem deixar de usar o Weasy se estiver com cheiros fortes.
Essas são recomendações básicas, mas se for necessário, você poderá dar mais que duas “descargas” por dia. O importante é sempre manter o seu Weasy limpo.

Limpeza Semanal

Uma vez por semana sugerimos que faça uma limpeza mais completa da bandeja principal e do tapete de borracha.
Remova o tapete de borracha e esfregue utilizando uma bucha vegetal, pano ou escova macia. Use um produto de limpeza próprio para pets como o Weasy Clean, sabão de coco, ou vinagre diluído em água.
Limpe a bandeja principal, incluindo as bordas e laterais, utilizando os mesmo produtos indicados.

Limpezas específicas

Em caso de cocô no tapete de borracha
As vezes pode ocorrer do cãozinho fazer um cocô um pouquinho menos consistente e na hora de recolher ficar algum resíduo no tapete de borracha. Caso isso aconteça sugerimos que faça a limpeza imediata do tapete de borracha – da mesma forma como informamos acima – ele é modular e você poderá destacar apenas a parte suja se preferir.
Deixando para limpar outra hora poderá causar mau cheiro no ambiente e até sujar a patinha do seu cão.

Em caso de diarreia
Caso seu cãozinho tenha diarreia e se alivie em cima do Weasy não jogue água para que o cocô desça pela mangueira. O Weasy foi projetado apenas para que o xixi desça direto para o ralo, o cocô precisa ser recolhido.
Se você tentar dar “descarga” no cocô poderá causar entupimento no seu Weasy e o processo de desentupir com muito cocô no ralo não é nada legal.
Neste caso sugerimos que tente retirar com um papel todo o excesso de cocô que estará na bandeja principal e em todo o tapete de borracha e somente depois que remover o excesso jogue água em cima para poder finalizar a limpeza.