Tudo sobre treino: Instalação e apresentação

No último post falamos sobre a importância de aprender a fazer xixi em um único lugar, usando um método, antes de instalar seu Weasy – você pode ler aqui. Antes disso falamos sobre a importância de ter as necessidades básicas do cão atendidas: estímulo físico, mental, socialização. Não viu? Confere aqui.

Instalação do Weasy

Recebeu seu Weasy e está pronto para instalar? Ou quer saber como instala antes de comprar o seu? É muito simples!

O local

Dê preferência ao local em que o peludo já faz xixi. Providencie que a comida e a água fiquem longe, confira que possa se movimentar livremente (sem móveis ou paredes apertando).

Precisa instalar em outro local, em que o cão não está habituado a fazer suas necessidades? Nem abra a caixa do Weasy ainda! Você precisa primeiro fazer a mudança de lugar com o método antigo (o jornal, tapete higiênico, sanitário, grama sintética ou o que ele estava acostumado a usar). Quando ele estiver habituado neste novo local, usando o método antigo, aí sim pode fazer a instalação.

A instalação

Tire o Weasy da caixa e leia o manual. Resumindo: é só posicioná-lo e encaixar a mangueira de escoamento sobre o ralo. Lembre-se de deixar a mangueira de saída bem esticada, sem dobras, sem nada obstruindo a passagem, e de conectar a ponteira sobre o ralo do esgoto (mas não dentro dele). Se precisar cortar a mangueira, pode retirar a ponteira, cortar, e recolocar a ponteira.

 

Adaptadores: Caso sua torneira não seja de 3/4 de polegada com rosca, será necessário o uso de um adaptador. Use uma derivação 2 em 1 – disponível em nosso site – caso sua torneira já esteja sendo usada para outro fim.
Mangueira de reposição: não se preocupe em cortar a mangueira de escoamento, vendemos reposição caso precise substituí-la no futuro.

Tudo pronto? Cão equilibrado e feliz? Weasy instalado? Hora de apresentar o Weasy! 🙂

A apresentação

Para a apresentação, já coloque o método antigo sobre o Weasy, para que seu cãozinho entenda que é o novo banheiro. Método é o jornal, tapete higiênico, bandeja, grama: o que ele usava antes pra se aliviar.

Convide-o com carinho para subir em cima do Weasy, incentivando com um petisco. Vá chamando e mostrando o petisco, induzindo a subir com as 4 patas (como se o petisco fosse um ímã de atração) para que ele não tenha medo. Use um comando, sempre o mesmo, sempre com o mesmo tom (pode ser “xixi” ou “sobe”, ou o que você preferir). Recompense-o somente depois do comando, e quando subir com as 4 patas (Importante: 2 patas não vale!).

Agora, é importante a gente seguir os treinos. Se apenas instalar e deixar lá o cachorrinho pode não entender para que serve. Neste começo é muito importante estar perto e ensinar.

Veja este passo a passo em vídeo que o pessoal da Tudo de Cão preparou especialmente para o banheiro inteligente:

Prontinho? Confere aqui o conteúdo completo de treino, nosso próximo post