Dúvidas Frequentes • Weasy Gato

O que eu preciso para ter um Weasy Gato?

Seu amigo gato e um ralo, apenas! <3


“Como funciona?”

O funcionamento é muito simples! 🙂 O gatinho faz xixi nas pedrinhas, o xixi escorre pela bandeja de cima para a bandeja base e segue para o ralo pela mangueira de escoamento. O cocô só precisa ser recolhido e descartado.


“Meu gato irá se adaptar?”

Gatos são extremamente inteligentes e não precisam ser treinados para fazer suas necessidades. Escolhemos um material que é bastante instintivo para eles e, mesmo que o seu gatinho esteja acostumado a enterrar, a adaptação é muito positiva. A transição gradual é importante, assim como em qualquer novidade na vida de um gato (como troca de ração, introdução de novos animais na casa, etc).


“Vocês recomendam ter 1 para cada gato?”
Caso os gatos já estejam habituados a dividirem a mesma caixa, um Weasy atende. 

“Quanto tempo duram as pedras?”

As pedras não são descartáveis, não precisam ser trocadas. Apenas repostas conforme a quantidade for diminuindo caso alguma seja descartada junto com as fezes. 


Produto

“Quanto custa?” 
O preço do banheiro Weasy Gato varia de acordo com a opção de entrada de água (para conectar na tomada e dar descarga) e a base (branca ou preta).  
Depois de verificar o modelo ideal para o seu miau, coloque na ponta do lápis o gasto que tem hoje. Um gato que usa caixa de areia gasta em média R$600,00 ao ano. Apenas com o material, sem contar produtos de limpeza usados diariamente. Se tiver apenas um pet o produto se paga em um ano, e caso tenha mais pets se paga em poucos meses, e o produto dura anos. 
As compras são parceláveis sem juros e divisíveis em mais de um cartão. Você encontra informações sobre este produto no nosso site em https://www.weasy.com.br/gato 

“O que acompanha o produto?

Weasy Gato Sem entrada de Água
Weasy Gato com Entrada de Água
  • Bandeja base com sistema de escoamento
  • Bandeja superior
  • 1,5m de mangueira de escoamento
  • 1 ponteira fixadora de ralo
  • 1 kg de pedras secas
  • Bandeja base com sistema de irrigação e escoamento
  • Bandeja superior
  • 1,5m de mangueira de escoamento
  • 1 ponteira fixadora de ralo
  • 5 m de mangueira de entrada de água
  • 1 adaptador padrão para torneira 3/4 com rosca
  • 1 kg  de pedras secas
Qual a medida do produto?  
60cm (comprimento) x 46cm(altura) x 24,5cm (largura) 
Qual material das pedras?
Argila natural queimada – o resultado é uma pedra com cheiro de terra, que não esfarela e é leve o suficiente para ser manuseada pelos gatinhos.
Qual o tamanho da embalagem do produto?
61,5 (comprimento) x46(altura) x25,5 (largura)
O que acompanha o Kit Limpeza ?  
1 Pá coletora
1 Pinça de Bambo
1 Frasco de Anti Odor – Pó Pirlim Pimpim – 100g
1 frasco para Xô Xixi (vazio, para que seja preenchido conforme instruções)
1 Saco para secagem de pedras
1 Saco ecológico de algodão cru
Para que funciona o Kit Limpeza?
O Kit de limpeza auxilia na manutenção do Weasy. É possível usar a pinça e a pá para coletar o cocô (já que não será possível “peneirar” a pedra). O Pó Pirlim Pimpim ajuda a eliminar o cheiro – basta salpicá-lo na bandeja base após cada limpeza e só enxaguar na próxima limpeza. O frasco para Xô xixi possui instruções para solução de vinagre e álcool – Borrifar a solução nas pedras uma vez ao dia garante pedras mais limpas e cheirosas. O saco para secagem agiliza na lavagem, pois permite uma ventilação mais eficaz. O saco ecológico de algodão cru serve pra você guardar os itens do kit.
Eu preciso ter o Kit Limpeza?
Eles não são indispensáveis para a manutenção do seu Weasy, apenas facilitam sua rotina. Você pode improvisar todos os itens reaproveitando acessórios da sua casa. Uma pá antiga, um pega tudo de cozinha, um borrifador de amaciante e um saquinho de máquina de lavar. Reaproveitar o que você já possui e não teria uso é uma atitude ecológica. 
Tem cobertura (tampa) pra gatos mais tímidos que gostam de um sanitário mais “privativo”? 
Será lançada no ano que vem, como acessório.
Qual a quantidade de pedras que acompanha o produto? 
1 kg de pedras de argila queimada. Como é um material de baixa densidade, um peso pequeno faz grande volume – pode ficar tranquilo que é a quantidade ideal, o suficiente para cobrir o fundo da bandeja superior com uma fina camada. Isso garante que a secagem seja mais rápida e que o xixi escoe com facilidade, sem que as pedras fiquem muito molhadas.

Instalação

Como eu instalo?
A instalação é simples: Basta posicionar o Weasy no local desejado e posicionar a mangueira de escoamento no ralo. Caso seu Weasy possua entrada de água, plugue a mangueirinha de água no Weasy e rosqueie a outra extremidade na torneira. pronto!
Posso instalar em qualquer torneira?
O adaptador que a companha o Weasy pode ser rosqueado em torneiras de 3/4 de polegadas – as mesmas usadas para máquinas de lavar roupas. 
Para outras torneiras é necessário adquirir um adaptador compatível.
O local atual da caixa de areia do meu Gato não tem ralo nem torneira. Como faço?
Antes de instalar o Weasy é importante adaptar seu gatinho ao local com ralo. Para isso mude a caixinha de areia para o novo local. Após alguns dias instale o Weasy e comece o processo de transição.
Preciso ter ralo? Preciso ter torneira?
O ralo precisa, sim. Se ele estiver mais ou menos próximo, é possível que a mangueira seja longa o suficiente para alcança-lo (ela tem 1,5m). Mas, sem ralo, não há como instalar, pois o xixi não tem para onde escoar. Sobre a torneira, não tem problema nenhum! Pode instalar o Weasy simples, sem entrada de água. O funcionamento é o mesmo, e você dá a “descarga” usando cerca de dois copos de água por dia. O xixi escoa para o ralo normalmente, não acumula, não empoça e não faz cheiro!
Tem alguma forma de adaptar sem ser na torneira? 
Qualquer saída de água pode ser usada, basta que você instale um adaptador compatível. Veja no nosso site em peças e acessórios.
Confira também as orientações de instalação e manutenção do WeasyGato

“Qual o prazo de entrega dos produtos?”

Nosso prazo de entrega varia conforme cada região. Para saber o prazo exato simule uma compra e insira seu CEP. Se tiver dúvidas sobre o tempo estimado para sua cidade, fale com a gente!


Manutenção e limpeza

“Como funciona a limpeza e a ligação de água para o banheiro felino? As pedrinhas não pegam cheiro? Preciso trocar elas?”

A ligação de água no modelo para gatos enxágua a bandeja de baixo, onde tem o escoamento para o ralo. A água não molha as pedrinhas garantindo mais conforto para o peludo. 
No dia a dia mantenha as pedrinhas sempre espalhadas para que ventilem – use uma camada fina. Borrife duas ou três vezes ao dia (ou quando sentir que é necessário) uma mistura de álcool, água e vinagre para desinfetar, neutralizar odores e secar as pedrinhas. 
Para limpar o Weasy Gato recomendamos que semanalmente você deixe as pedrinhas de molho com um desinfetante de uso pet. Você pode usar o próprio banheiro como uma bacia, levantando a mangueira de escoamento e enchendo de água. Deixe de molho, mexa, enxágue e borrife com a solução de álcool, água e vinagre para que seque. Se preferir, use um balde ou bacia separada e tenha um kit extra de pedrinhas para colocar no banheiro enquanto higieniza as que foram usadas. Se não usar o banheiro para inundar e deixar de molho, recomendamos que passe uma bucha ou escova macia na base com e detergente neutro, sabão de coco, desinfetante de uso pet ou limpador biodegradável. É só enxaguar e pronto. 
As pedrinhas não absorvem o xixi e não precisam ser trocadas, apenas repostas depois de meses – caso vão embora junto com o cocô em caso ocasional de fezes pastosas. Por isso recomendamos o Weasy para gatos com fezes firmes, pois fezes pastosas vão grudar no banheiro e nas pedras. 
Fizemos um conteúdo completo sobre as pedrinhas que você pode conferir aqui.